Notícias

Prefeitura vai apoiar Organizações da Sociedade Civil com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Manaus publicou, na última sexta-feira, 10, no Diário Oficial do Município (DOM), o Edital de Chamamento Público nº 001/2017 que abre as inscrições para seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em firmar termo de fomento ou colaboração com a Prefeitura.

 

O edital tem o objetivo de apoiar as organizações, ampliando a cobertura dos projetos voltados ao atendimento, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em regime de Serviço de Apoio Socioeducativo em Meio Aberto, Serviço e Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC). As OSCs classificadas para estabelecer parceria poderão receber até R$ 100 mil, advindos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

 

“Além de aliviar o impacto financeiro que recaiu sobre as instituições por conta da crise econômica no país, o edital permite que o Município apoie financeiramente o trabalho das OSCs, de forma que elas possam atender mais crianças e adolescentes por meio dos seus projetos sociais”, afirmou a subsecretária operacional da Semmasdh, Mônica Santaella.

 

Entre os documentos necessários para a celebração do apoio estão o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), com exigência mínima de dois anos de existência, com cadastro ativo; declaração que ateste que a OSC não possua dirigentes membros do poder municipal ou Ministério Público; relatório de atividades desenvolvidas; entre outros. Toda a documentação deverá ser entregue ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) que ficará responsável pelo monitoramento e avaliação do cumprimento das normas exigidas no edital.

 

De acordo com o calendário, as propostas deverão ser entregues de 14 de fevereiro a 15 de março. A divulgação final do edital, após os recursos, está prevista para o dia 28 de abril.

 

Texto: Leonardo Fierro/Semmasdh

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse