Notícias

Prefeitura realiza torneio de robótica para público infantil

Como fruto do projeto Aprendendo Profissões, Empreendendo o Futuro 4.0, a Prefeitura de Manaus realizou na sexta-feira, 7/6, o primeiro torneio de robótica do munícipio direcionado ao público infantil. A competição encerrou de forma especial o curso de Iniciação a Robótica, um dos módulos presentes no projeto, e levou 32 alunos, com idade entre 6 e 11 anos, a formarem seis equipes que apresentaram seus próprios robôs projetados durante as aulas.

 

 

Prefeitura realiza torneio de robótica para público infantil
 

O projeto foi coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com Impact Hub. As equipes tiveram pela frente uma bateria de tarefas a serem cumpridas pelo robô, através de um circuito que tinha como objetivo utilizar o protótipo em simples ações como arrastar um objeto de um local para outro, movimentar peças de forma ordenada, em um tempo mínimo estipulado.

 

Isabelle Fonseca, 9, conta que sua experiência no curso foi positiva. “Eu adorei ter aprendido a programar um robô. Achei muito legal e pensei que ia ser difícil, mas, com a ajuda do professor, acabou sendo bem fácil”, afirmou.

 

Os pais também estavam na torcida e se mostraram empolgados com os resultados apresentados durante a competição. Maria da Paz, mãe de um dos alunos do projeto, afirma que a partir do curso, enxergou a importância da inserção das crianças nesse universo.

 

“Sabemos que agora as profissões do futuro giram em torno da tecnologia. Então, formar crianças com essa idade é algo muito proveitoso e melhor ainda é ver que essa iniciativa da prefeitura tem fundamento. É gratificante ver essas crianças que não possuem recursos tendo acesso a esse tipo de oportunidade”, disse ela.

 

Texto – Hitalo Kleto / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse