Prefeitura reforça proteção às áreas verdes com a instalação de placas no Castanheiras e Parque Dez

A Prefeitura de Manaus instalou na manhã desta terça-feira, 7, quatro placas de identificação que serão utilizadas para demarcar as áreas verdes situadas nos conjuntos Castanheiras 2, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste, e Barra Bela, no Parque Dez, zona Centro-Sul. O trabalho é realizado pela equipe da Diretoria de Gestão Territorial e Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

As placas servirão para ajudar na delimitação das áreas e reforçar a proteção das mesmas. O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson de Oliveira Júnior, estabeleceu como meta a instalação de pelo menos 15 placas/mês nas áreas verdes mapeadas na cidade, para que essa proteção seja intensificada.

Recentemente, foram instaladas placas de sinalização entre as ruas Jabuticatuba, antiga D5, D11, D6 e Arterial, no Loteamento Nascentes das Águas Claras, no Novo Aleixo, zona Norte. A área vem sendo alvo da ação de invasores. “A ideia é sempre mobilizar a comunidade para que colabore conosco nas ações de sinalização e ajude na defesa da preservação do espaço verde”, explica o chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas, Raimundo Araújo.

A área verde do loteamento Castanheiras tem, no total, 43 mil metros quadrados de extensão e possui trechos degradados. No local, já havia outras sete placas e com as fixadas hoje o número sobe para nove. No Barra Bela, duas placas foram instaladas numa das áreas verdes do conjunto, que mede 620 metros quadrados. No local, havia uma placa instalada no ano passado, que foi roubada.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas): 92 3236-6684