Prefeitura reforça obra de drenagem no bairro Cidade de Deus

Três importantes vias do bairro Cidade de Deus, na zona Norte, estão recebendo, por parte da Prefeitura de Manaus, a implantação de 300 metros de drenagem profunda, um dos principais serviços básicos realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para melhorar o escoamento de águas pluviais. Com a finalização dos trabalhos, problemas como alagações estarão sanados em definitivo.

Os serviços já foram iniciados nas ruas São Miguel e Santa Dorotéia e agora prosseguem pelas ruas São Salvador, finalizando na travessa São Salvador, totalizando 160 metros de tubulação. Além disso, serão implantadas nove caixas coletoras que darão a vazão correta às águas pluviais. Todas as caixas serão instaladas devidamente com suas tampas em concreto armado.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, destacou que a área não era assistida por nenhuma rede de drenagem. Com o crescimento da área urbana do bairro, a situação ficou ainda pior.

“Estamos investindo em ações preventivas e serviços que promovam qualidade de vida à população. Seguindo orientação do prefeito Arthur Neto, estamos avançando com as drenagens e as implantações de caixas coletoras que evitarão alagamentos’, finalizou Rotta.

Grande parte dos moradores das vias que estão sendo atendidas com o serviço é de indígenas da etnia tikuna. Uma das moradoras identificada como Helen Tikuna ressaltou que em dias de chuva era complicado até para sair de casa, pois a rua ficava enlameada, além das casas alagarem.

“Com esse serviço inicial já percebemos melhora na questão da alagação das casas, e quando ficar tudo pronto teremos uma área digna para morar”, comemorou.

Após a finalização dos serviços de drenagem, a Seminf irá também executar trabalhos de terraplanagem, aplicação da massa asfáltica, meio-fio e sarjeta.

Texto: Isabella Siqueira/Seminf

Fotos: Divulgação / Seminf

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf)