Notícias

Prefeitura reforça ação de retirada de lixo da orla da Manaus Moderna

Uma das portas de entrada dos canoeiros que vendem peixe fresco e outros produtos na Orla da Manaus Moderna, a “Boca da Onça” recebeu, nesta quinta-feira, 27/7, equipes de limpeza da Prefeitura de Manaus.

 

O trabalho visa puxar o lixo de dentro da água e retirar outros resíduos da orla, evitando que sejam levados pelo fluxo do rio. O serviço realizado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) se repete todos os dias nessa área.

 

“Na região da Manaus Moderna, as equipes percorrem toda a orla com o serviço de ‘puxação’ do lixo de dentro da água, com atenção especial para a Boca da Onça, que é por onde entram muitos comerciantes com as canoas cheias de frutas, legumes e peixes”, explicou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

 

A limpeza conta com equipes de varrição, igarapés, botes de apoio e balsa de remoção. A Boca da Onça fica entre a Feira da Manaus Moderna e o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro, tendo outras feiras livres em seu entorno. Essa região gerou mais de três mil toneladas de resíduos no primeiro semestre desse ano.

 

Fotos: Divulgação / Semulsp

Disponível em: https://flic.kr/s/aHsm1dEvN3

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse