Notícias

Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Educandos

A recuperação de aproximadamente 12 metros de drenagem profunda na rua Manoel Urbano, bairro Educandos, zona Sul, foi iniciada nesta semana pela Prefeitura de Manaus. No local, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está fazendo a substituição das tubulações antigas por novas, com diâmetro de 60 centímetros, que darão maior vazão as águas pluviais.

 

Uma equipe do distrito de obras do Morro da Liberdade trabalha com retroescavadeiras e caçambas para dar celeridade ao serviço e concluir os trabalhos em uma semana.  De acordo com engenheiro responsável da obra, Nivele Torno, a substituição das tubulações foi necessária, porque a rede de drenagem que passava pela via era muito antiga e cedeu com o fluxo intenso de veículos pesados.

 

“As obras de drenagem profundas na Manoel Urbano são necessárias e emergenciais, pois o período chuvoso e o fluxo intenso de veículos comprometeram o trecho da pista, o que poderia ocasionar um transtorno maior a população”, concluiu Torno.

 

Trabalho contínuo

Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, a prefeitura tem investido em diversas outras obras de drenagens profundas, para solucionar problemas de inundações pontuais que atingem a cidade nos períodos chuvosos.  Entre essas obras em execução estão as drenagens profundas da rua Santa Rita, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, onde mais uma linha de tubulação em concreto armado, totalizando 43 metros, está sendo construída.

 

Outra ação é na rua Curimatã, bairro Santa Etelvina, zona Norte, com aproximadamente 300 metros de nova tubulação. Outra obra relevante incluída nos serviços programadas também para o período chuvoso é a continuação das dragagens dos igarapés em mais 19 trechos da cidade, priorizando os locais apontados pela Defesa Civil Municipal como vulneráveis.

 

Atualmente, as equipes trabalham nos igarapés dos bairros: Rio Piorini (avenida José Henrique Rodrigues), Parque Dez (rua 05, Conjunto Primavera), Flores (rua 01, Comunidade Santa Cruz), Jorge Teixeira (avenida Itaúba), Adrianópolis (avenida Efigênio Sales), Novo Israel (igarapé do Passarinho), Compensa (avenida Brasil), Cidade de Deus (comunidade Raio de Sol), Santa Etelvina (rua Matupiris), Cidade Nova (igarapé do Netão), Terra Nova 3 (igarapé do  Passarinho), Braga Mendes (rua Sucuri), Zumbi, Florestal (rua São Bento), Comunidade Rio Piorini e Fazendinha (rua Madre Tereza).

 

Texto: Asscom Seminf

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): 923642-3064

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse