Prefeitura realiza recuperação emergencial de drenagem na Umberto Calderaro

Devido à forte chuva ocorrida na manhã desta quinta-feira, 11/5, um tubo na rede de drenagem profunda, localizado na avenida Umberto Calderaro Filho, sofreu um desanelamento e cedeu.

De imediato as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foram acionadas e já estão no local. Uma faixa da via, próximo ao viaduto, já está interditada para execução dos serviços de recuperação da pista.

O subsecretário de Serviços Básicos da Seminf explicou que as equipes estão avaliando a área para saber a dimensão do desanelamento. Os serviços serão executados por tempo ininterrupto. “Por ser um chamado emergencial precisamos fazer a interdição imediata. É uma rede de drenagem profunda antiga e não podemos esperar até a noite para fazer os serviços”, destacou Antônio Peixoto.

A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados ainda hoje. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) já estão no local orientando os motoristas.

Outras informações serão repassadas conforme andamento da obra ao longo do dia.

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskUJKLvN