Prefeitura realiza programação especial para estagiários municipais

Uma ação em reconhecimento às atividades desempenhadas pelos estagiários. Esse é o objetivo da Semana Municipal de Valorização do Estagiário, promovida pela Prefeitura de Manaus em alusão ao Dia do Estagiário, comemorado nacionalmente em 18/8. As atividades serão realizadas nos dias 12 e 25 deste mês com Gincana Solidária, Ecológica e Esportiva e Evento Cultural, respectivamente.

Em sua 7ª edição, a Semana traz todos os anos uma programação que engloba atividades culturais, esportivas e campanha de solidariedade, informa a secretária municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Luiza Bessa Rebelo.

“Essa é uma celebração que ocorre desde 2010 e é uma retribuição pelo serviço que os estagiários prestam à sociedade. Nós, como Prefeitura, oferecemos a oportunidade profissional e eles nos ajudam a fazer uma gestão melhor”, comenta.

A ação está dentro do Programa Municipal de Estágio Remunerado, que atualmente dispõe de 1.781 estagiários distribuídos pelas secretarias municipais, promovendo, para a maioria, a primeira experiência profissional e tem como objetivo promover o crescimento profissional dos estudantes.

O estagiário do curso de Educação Física da Semad, Johnnatan Ferreira, 27, destaca a importância que o estágio proporciona para a sua carreira profissional.

“É muito gratificante saber que a minha colaboração na área de educação física tem surtido efeito na vida dos servidores da secretaria. Durante a ginástica laboral que realizamos todas as manhãs de setor em setor, podemos ouvir depoimentos positivos de pessoas que, após começarem a praticar os exercícios físicos pela manhã, se sentem melhor. Isso não tem preço e é uma experiência que vou levar pra vida toda”, conta.

Além da Semad, também coordenam e apoiam as atividades as secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Educação (Semed) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

De 1º a 7/8 – Gincana Solidária em cada secretaria

Sábado 12/8  Corrida dos Estagiários, na Ponta Negra, das 16h30 às 17h30.

Sexta 25/8 – Evento Cultural, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, das 8h às 13h.

– Divulgação do resultado da campanha “Estagiário Solidário” e dos eleitos como “Estagiário Nota 10” e “Estagiário Top”.

– Palestra “A vida é uma sucessão de estágios”.

Texto: Milena Soares