Prefeitura realiza operação de demolição de feira irregular

Doze boxes de uma feira irregular localizada nas proximidades da Escola Municipal Arthur Soares Reis, no bairro Cidade Nova 3, foram demolidos pela Prefeitura de Manaus. A ação visa o ordenando público na capital amazonense, e foi realizada pela Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (SEGGIM), na manhã desta quinta-feira, 10/5.

10.05.18 Feira Irregular é demolida na zona norte.

A ação foi coordenada por fiscais da Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab) que tem como objetivo fiscalizar, orientar, notificar e realizar demolições, dentro dos padrões estabelecidos.

A operação contou com a participação das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), Planejamento Urbano (Implurb), de Trânsito (Manaustrans), Guarda Municipal, Polícia Militar do Amazonas, Manaus Ambiental e Eletrobrás.

Casos semelhantes de feiras ou comércios erguidos em locais irregulares podem ser comunicados à Sempab, por meio do disque denúncia 3663-8488, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O denunciante precisa informar o local, onde o comércio irregular está funcionando, e não precisa se identificar.

A equipe de fiscalização vai até o local, notifica o responsável e o orienta a deixar a área. Caso permaneça, o comércio será demolido dentro dos padrões estabelecidos.

Fotos: Divulgação / Casa Militar

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmbynfYJ