Notícias

Prefeitura realiza conscientização sobre limpeza em três áreas da cidade

O trabalho de conscientização da Prefeitura de Manaus mobilizou, nessa terça-feira, 11/4, aproximadamente 40 agentes em áreas diferentes da cidade para aumentar o alcance das informações sobre os cuidados com o lixo.

 

Coordenadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), as equipes de sensibilização e os Garis da Alegria realizaram ações para divulgação da coleta seletiva e reciclagem em Manaus. Em uma dessas ações, o condomínio Firenze (Avenida Darcy Vargas) e a Casa do Migrante Jacamin (Avenida Mário Ypiranga) passaram por diagnóstico para implantação da coleta seletiva.

 

“Nesse trabalho, as equipes orientam sobre equipamentos necessários para se implantar a coleta seletiva no local e organizam horários para que o caminhão inclua esses novos pontos na rota programada. Aprovada a inclusão desses locais, as equipes de conscientização farão uma palestra para os moradores e administradores. A ideia é incluir todos nessa responsabilidade de separar o lixo”, explicou Fábio Araújo, presidente da Comissão Especial de Divulgação e Orientação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), órgão vinculado à Semulsp.

 

Já o grupo lúdico da Semulsp, Garis da Alegria, realizou uma intervenção artística no Porto Hidroviário de Manaus, em uma conversa animada com os usuários do local. A aposentada Ernestina Ribeiro, que aguardava a chegada do marido na zona portuária, divertiu-se com as brincadeiras e elogiou a mensagem passada pelo grupo. “Muito boa a iniciativa. Eles falam sobre como é importante não jogar o lixo no chão. Só essa atitude já ajuda bastante”, avaliou.

 

Porta a porta

 

Ainda no Centro de Manaus (Zona Sul), outra equipe percorreu as ruas Quintino Bocaiuva e Leovegildo Coelho, em sensibilização porta a porta. “Nessa modalidade, levamos a informação até a casa das pessoas. Falamos sobre os horários de passagem dos carros coletores e sobre como o morador pode ajudar a manter a cidade limpa, embalando bem o seu lixo e colocando para fora próximo do horário de passagem do coletor”, explicou Priscila Fontes, líder do grupo.

 

Balanço

 

Nos dois primeiros meses do ano, mais de 240 ações já foram realizadas, contabilizando 8,5 mil pessoas alcançadas por esse serviço de articulação comunitária e conscientização.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse