‘Prefeitura + Presente’ leva atendimento à comunidade do Jorge Teixeira 2

Ao menos 1.500 pessoas foram atendidas com serviços diversos, pela Prefeitura de Manaus, neste sábado, 14/7, durante mais uma edição do projeto itinerante “Prefeitura + Presente”. As atividades foram realizadas na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, no bairro Jorge Teixeira 2, zona Leste, que também foi revitalizada pelo poder municipal dentro do Programa Revitalização Escolar.

14.07.18. prefeitura + presente jorge texeira.

Além dos tradicionais atendimentos oferecidos pela ação, um posto de vacinação foi montado para atender crianças de seis meses a 5 anos 11 meses e 29 dias de idade, como a filha da pedagoga Janice Sales. ”Nós apoiamos muito essa iniciativa do município, por que sabemos que com esse surto de sarampo que está acontecendo, precisamos fazer a prevenção da comunidade. Tirar esse medo e vir se vacinar”, disse.

A oitava edição deste ano, do Prefeitura + Presente foi coordenada pelo diretor da Ouvidoria e Procon Manaus Renato Oliveira, que além de acompanhar todo o trabalho, anunciou a ampliação do programa. “A ação do Prefeitura + Presente já faz parte do nosso calendário anual, temos ações programadas a cada 15 dias até o final do ano de 2018 e com planejamento para as ações do próximo ano”, disse.

O Prefeitura + Presente é coordenado pela Ouvidoria Municipal, Procon Manaus, e conta com a participação de mais de 20 órgãos municipais, estaduais e parceiros. Neste sábado, foram oferecidos serviços de Cadastro no Sine Manaus, atendimento médico, farmácia, além de atividades lúdicas para crianças com a equipe de educação da Superintendência Municipal dos Transportes e Urbanos (SMTU) e dos Garis da Alegria.

Mudas e livros

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) participou da edição do Prefeitura + Presente, neste sábado, com uma novidade: além de distribuição de mudas e material de Educação Ambiental, a Semmas levou também livros usados para doação. Os títulos são remanescentes da quarta edição da Feira de Livros do Parque dos Bilhares e foram obtidos por meio de campanha de arrecadação desenvolvida pelos órgãos municipais.

Foram distribuídas 300 mudas de espécies frutíferas e ornamentais. O produto das oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos, desenvolvidas pela Divisão de Educação Ambiental da Semmas, também chamou muito a atenção dos participantes. “Muito interessante a criatividade para reaproveitar produtos descartáveis e que podem se tornar tão úteis, principalmente as garrafas pet”, afirmou a pedagoga Alexia Silveira, 24, moradora do Jorge Teixeira.

— — —

Texto: Anne Caroline Guedes / Procon Manaus e Júlio Pedrosa / Semmas