“Prefeitura + Presente” atende a mais de duas mil pessoas no Ouro Verde
A Prefeitura de Manaus levou diversos atendimentos ao público para a zona Leste da cidade, neste sábado, 28/7, durante mais uma edição do projeto itinerante “Prefeitura + Presente”. A ação foi realizada na Escola Municipal Etelvina Pereira Braga, no bairro Coroado, comunidade Ouro Verde, que também foi revitalizada.
Além dos tradicionais atendimentos oferecidos pela ação, um posto de vacinação foi montado para atender crianças a partir de seis meses até adultos com 49 anos de idade, como a motorista de condução Vanessa Almeida. “Essa ação é muito importante, porque durante a semana não tenho tempo de levar meus filhos ao posto. O atendimento foi rápido e a equipe está de parabéns. Esperamos mais vezes ações como essa no nosso bairro”, disse.
A edição foi organizada pelo ouvidor-geral do município e coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, que além de acompanhar todo o trabalho, destacou a importância da ação para a população. “Você disponibilizar em apenas um dia uma gama de serviços, só mostra que o programa é muito importante para a população, como determina o prefeito Arthur Virgílio Neto. Os números não nos deixam mentir, somente hoje atendemos quase duas mil pessoas”, disse o coordenador.
O Prefeitura + Presente é coordenado pela Ouvidoria Municipal, Procon Manaus, e conta com a participação de mais de 20 órgãos municipais, estaduais e parceiros. Neste sábado, foram oferecidos serviços de Cadastro no Sine Manaus, atendimento médico, farmácia, além de atividades lúdicas para crianças com a equipe de educação da Superintendência Municipal dos Transportes e Urbanos e dos Garis da Alegria.
Outro serviço oferecido, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), foi a distribuição de mudas de espécies frutíferas e ornamentais, produzidas pelo Programa Manaus Verde e Viva. O estande do órgão também levou para os moradores da área as peças feitas a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos para divulgar as oficinas gratuitas oferecidas pelo órgão.
— — —
Texto: Anne Caroline Guedes / Ouvidoria/Procon Manaus
Fotos: Lucas Silva / Semcom e Arlessson Sicsu / Semmas (anexas)
Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskC6Xv5M
Notícias relacionadas

Prefeitura abre 2 mil vagas em cursos online de aperfeiçoamento para servidores e estagiários

Prefeito e vice anunciam secretariado

Prefeito e vice anunciam novo secretariado e metas para 2017

Em pleno domingo, prefeito Arthur Neto faz primeira reunião com secretariado

Semad estende horário de expediente até às 17h

Prefeitura vai economizar R$ 6 milhões com telefonia e combustível

Comunidade Novo, na zona Leste, recebe primeira edição deste ano do projeto Prefeitura + Presente

Arthur retoma rotina de reuniões com secretários para alinhar estratégias de governo

Arthur moderniza estrutura da prefeitura com reforma administrativa

Especialista em Direito Previdenciário assume a Manaus Previdência

Previdência do município renova CRP

Escola de Serviço Público Municipal tem nova diretoria

Prefeitura de Manaus volta a usar o Brasão como ícone da cidade e marca da administração

Prefeito antecipa calendário de pagamento e estende licença maternidade de servidoras comissionadas

Manaus é exemplo em transparência segundo o TCE-AM

Inscrições para audiência pública sobre novo Estatuto do Servidor abrem nesta segunda-feira

Audiência pública para debater novo Estatuto do Servidor acontece nesta segunda

Arthur Virgílio chega para palestra sobre boas práticas de gestão fiscal, no Rio de Janeiro

Redenção recebe 15ª edição do itinerante Prefeitura + Presente

Prefeitura busca financiamento do Banco Mundial para implementação do transporte hidroviário em Manaus [ÁUDIO e VÍDEO]

Ação itinerante realiza mais de 5 mil atendimentos na Redenção

Praça da Matriz é reaberta em grande festa popular com mais de 15 mil pessoas [ÁUDIO e VÍDEO]

Projeto de Lei que cria Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais é enviado para Câmara

APA Adolpho Ducke recebe visita de técnicos para sensibilização dos moradores

Prefeito Arthur Neto e diretoria da Samsung discutem novos investimentos para Manaus

Prefeito Arthur Virgílio destaca organização administrativa e econômica de Manaus para Associação Comercial carioca

Prefeito apresenta projetos e BNDES mostra interesse de parceria em mobilidade e iluminação

Manaus Previdência garante manutenção da certificação ISO 9001:2008

Processo Seletivo para agentes de fiscalização já tem mais de cinco mil inscritos

Prefeito conclui pacote em defesa dos direitos das crianças e adolescentes