Notícias

Prefeitura prepara cemitérios para Dia dos Pais

Os seis cemitérios públicos urbanos e os quatro da zona Rural da cidade voltam a receber a operação de limpeza da Prefeitura de Manaus. Aproximadamente 70 trabalhadores iniciaram, nesta quarta-feira, 12/7, capinação no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na Avenida do Turismo, no Tarumã, zona Oeste.

 

A atividade já começa a preparar os locais para o Dia dos Pais, que será em 13 de agosto. No começo da semana, as equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) já passaram pelo Cemitério São João Batista, na avenida Senador Álvaro Maia, zona Centro-Sul.

 

“A limpeza nos cemitérios é frequente. Além do trabalho diário das equipes fixas, o mutirão acontece a cada dois meses nesses locais. O objetivo é manter esses ambientes sempre bem cuidados”, explicou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

 

Os demais cemitérios receberão as equipes durante o mês. “Além dos espaços urbanos, as equipes de limpeza vão passar pelos cemitérios da zona Rural, adiantando a programação do calendário para deixar tudo pronto para o Dia dos Pais, quando registramos um movimento maior que o de rotina”, avaliou Rebouças.

 

A Prefeitura de Manaus estima que mais de 40 mil pessoas visitem os locais durante a semana que antecede o Dia dos Pais.

 

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm4o1MwR

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse