Notícias

Prefeitura inicia ação de planejamento da “Operação Cheia 2019”

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do município, deu início nesta terça-feira, 22/1, ao planejamento das ações integradas para a “Operação Cheia 2019”, durante reunião na sede da Casa Militar de Manaus, Compensa, zona Oeste.

 

Prefeitura inicia ação de planejamento da “Operação Cheia 2019”

 

A reunião contou com a presença de representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); Saúde (Semsa); Educação (Semed); Limpeza Pública (Semulsp); Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans); Guarda Municipal, e Polícia Ambiental do Amazonas.

 

Conforme o secretário-executivo da Defesa Civil, Cláudio Belém, a reunião desta terça-feira, deu início ao planejamento de integração para o monitoramento nas áreas passíveis de alagação na cidade de Manaus.

 

“A Defesa Civil já começa a se preparar agora no mês de janeiro, e em fevereiro iniciamos as visitas nas áreas que poderão ficar vulneráveis com a cheia desse ano e no mês de março em ação integrada com as outras secretarias realizaremos várias ações nessas áreas”, destacou.

 

Conforme o relatório apresentado pela Defesa Civil na reunião, no mês de fevereiro tem início a próxima etapa do planejamento com as vistorias realizadas pelos técnicos do órgão, nos 14 bairros da cidade passíveis de alagação durante o fenômeno e na zona rural da cidade. São eles: Tarumã, Mauazinho, São Jorge, Educandos, Raiz, Betânia, Presidente Vargas, Colônia Antônio Aleixo, Aparecida, Centro, São Geraldo, Santo Antônio, Compensa e Puraquequara.

 

Texto: Janaina Karla/Defesa Civil

Foto: Nathalie Brasil / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskMBE1HD

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse