Notícias

Prefeitura busca parceria com empresa de aplicativo para facilitar acesso aos serviços municipais

Em reunião com representantes do aplicativo Teewa, a Prefeitura de Manaus planeja futuras ações que beneficiarão a população manauara. O encontro aconteceu nesta terça-feira junto a servidores das Secretarias Municipais do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).

 

 

A proposta do Teewa, plataforma utilizada para a automatização de serviços locais, como agendamentos e pagamentos, além de tornar a comunicação entre empresas e clientes simples e conveniente, é facilitar o acesso da população aos serviços públicos do município.

 

“Esse aplicativo é uma ferramenta facilitadora tanto para o município, quanto para as pessoas, que podem ser atendidas por um robô programado ou ainda por uma pessoa real, que vai tirar dúvidas mais específicas”, explicou o secretário da Semtepi, Marco Pessoa.

 

A diretora da subsecretaria de Gestão da Semef, Keyla Ahnizeret, relatou que os cidadãos acabam utilizando o canal de comunicação do órgão para perguntar sobre assuntos de outras secretarias. “A população utiliza o 156 para tirar as dúvidas sobre todos os serviços da prefeitura, mas esse é um canal próprio da Semef”, observou.

 

Um dos representantes do aplicativo, Edleno Moura, relatou que a plataforma já faz parte do cotidiano dos manauaras e várias empresas já estão inseridas em seu catálogo. “Cada vez mais os empresários entendem que precisam chegar até as pessoas. Então, restaurantes, pizzarias e até materiais de construção estão inseridos em nosso banco de dados”, disse ele.

 

O aplicativo, que aceita perguntas feitas via áudio e as transcreve em sua interface, também pode ser uma opção de plataforma para os microempreendedores formalizados pelo Escritório do Empreendedor, além da entrada dos artesãos cadastrados no banco de dados da secretaria.

 

— — —

Texto: Wesley Paiva / Semtepi

Fotos: Divulgação / Semtepi

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse