Prefeitura orienta sobre o credenciamento para o Réveillon de Manaus 2019

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manuascult) realizará o Réveillon de Manaus 2019 em três pontos da cidade: Praia da Ponta Negra, zona Oeste; Shopping Phelippe Daou, zona Leste; e orla do Amarelinho, Educandos, zona Sul.

Para garantir melhores condições de trabalho aos jornalistas que atuarão na cobertura jornalística dos eventos, os procedimentos de acesso de veículos e jornalistas foram simplificados.

O credenciamento prévio de repórteres, cinegrafistas e fotógrafos será feito por meio de um formulário disponível no link https://goo.gl/PJB9s6, com retirada das credenciais no dia 28/12, sexta-feira, das 10h às 17h. O acesso de carros de imprensa caracterizados (adesivados) será livre, mas levando em conta que o estacionamento nos locais dos eventos é limitado.

Importante frisar a necessidade das equipes estarem portando crachás e/ou camisas/fardas do veículo que representa afim de que possa facilitar a identificação e atendimento.

Entrevistas

As entrevistas com as atrações locais serão intermediadas por um jornalista da equipe de Comunicação da Manauscult. Já as entrevistas com as atrações nacionais serão autorizadas a partir das assessorias dos próprios artistas e também serão acompanhadas por um assessor da Manauscult em local e hora a confirmar no dia do evento.

O acesso ao palco será permitido apenas com autorização da Manauscult. Apenas os profissionais de imagem poderão subir. As imagens deverão ser feitas da lateral do palco, estando os fotógrafos e cinegrafistas proibidos de cruzarem a frente dos artistas durante as suas apresentações. A recomendação vale tanto para as atrações locais quanto para as nacionais como medida de segurança de todos os envolvidos.

Ponta Negra

Na Ponta Negra haverá uma tenda de apoio para os profissionais que desejarem baixar imagens ou produzir seu material. O local será rotativo e compartilhado por todos os veículos que tenham esta necessidade.

ASSESSOR RESPONSÁVELSteffanie Schmidt – (92) 98844-5330 / 98198-8147

SHOPPING PHELIPE DAOU

Na zona Leste também haverá uma tenda de apoio aos profissionais. A mesma também será rotativa e compartilhada. O acesso ao estacionamento também será limitado sendo restrito aos veículos que estiverem identificados/adesivados.

ASSESSOR RESPONSÁVEL: Mônica Figueiredo (92) 98842-7253 / (92) 98100-8787

EDUCANDOS

Um jornalista da Manauscult estará no local auxiliando os profissionais que estiverem cobrindo o Réveillon na Orla do Amarelinho.