Notícias

Prefeitura não registrou gravidade nas ocorrências geradas pela chuva desta madrugada

Até às 8h30 desta terça-feira, 12/8, a Defesa Civil de Manaus registrou 19 ocorrências por conta da forte chuva que atingiu a capital desde as 4h da madrugada. O vice-prefeito Marcos Rotta esteve monitorando a ação integrada das secretarias municipais no atendimento às demandas e destacou que nenhuma ocorrência grave foi registrada, apenas danos materiais.

 

“É um fenômeno natural que, infelizmente, não foi previsto pelos órgãos de meteorologia com antecedência, mas estamos nas ruas para minimizar os estragos à população”, afirmou Rotta. Ele ressaltou ainda a criação do Grupo de Pronta Resposta (GPR), implementado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, para ampliar as ações da Defesa Civil e fazer com que todas as chamadas ao número 199 sejam atendidas.

 

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuva foi de 28,4mm, sendo a zona Norte a área com maior quantidade de chuva. Do total de ocorrências registras pela prefeitura, 13 foram de destelhamento e seis de tombamento de árvores nos bairros Jorge Teixeira, Nossa Senhora de Fátima, Cidade de Deus, Tancredo Neves, São José, Braga Mendes, Amazonino Mendes, Monte Sinai, Monte Sião e Conjunto Viver Melhor.

 

O Departamento de Operações da Defesa Civil Municipal informou que o monitoramento das ocorrências continuará durante todo o dia. Equipes já foram enviadas para a retirada das árvores tombadas e também estão programados, para o decorrer do dia, a realização de vistorias e o atendimento às famílias prejudicadas.

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse