Prefeitura mantém serviços de limpeza em vários pontos da cidade, neste sábado

Mais de 250 trabalhadores da limpeza pública da Prefeitura de Manaus estão nas ruas com os serviços de capinação, varrição, jardinagem, limpeza de igarapés e mutirão, neste sábado, 14. Após a chuva da sexta-feira, 13, a limpeza de igarapés segue em ritmo intensificado pela cidade.

Na manhã deste sábado, uma equipe com 64 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) cumpre programação de corte, poda e limpeza na região do Igarapé do 40, na Manaus 2000. Além de retirar as árvores tombadas, as equipes estão limpando o leito do igarapé, capinando as encostas e retirando todo o entulho acumulado nas águas.

Outras atividades em igarapés acontecem ainda na região da Manaus Moderna (zona Sul), São Raimundo (zona Oeste), igarapé do Franco (Avenida Brasil, zona Oeste) e na Marina do Davi (Tarumã, zona Oeste), onde a Semulsp realiza limpeza semanalmente.

Capinação e varrição

Serviços de capinação e varrição acontecem nas principais avenidas da cidade, Centro, Ponta Negra (zona Oeste), Colônia Antônio Aleixo (zona Leste) e em 12 comunidades ribeirinhas, com apoio dos garis comunitários. A retirada de lixeiras viciadas também continua. Equipes da Semulsp desarticularam mais dois pontos de acúmulo irregular de lixo na Rua São Pedro, bairro do Coroado II (zona Leste).

“Além de recolher o lixo dos pontos viciados e limpar o local, a Semulsp também vai realizar ações de sensibilização junto aos moradores, nessa semana”, garantiu Laurimar Costa, coordenador das ações. Já nesta segunda-feira, 16, a Semulsp deve deslocar equipes da conscientização ambiental para o local.

Mutirão

Os mutirões de limpeza continuam o serviço na Avenida Torquato Tapajós; Praça 14 (Prosamim do Largo do Mestre Chico, Residencial Manaus II e Parque Desembargador Paulo Jacob); Puraquequara (Zona Leste); Rua 01, Petrópolis (Zona Sul); Prosamim da Rua Plínio Coelho (Compensa II, Zona Oeste) e na Avenida Efigênio Sales (no período noturno).

Texto: Lilian D’Araújo

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014