Prefeitura leva infraestrutura ao Loteamento Parque das Garças

As ruas do loteamento Parque das Garças, no bairro Novo Aleixo, na zona Leste, recebem nova ação de infraestrutura. Após a instalação de uma rede de drenagem profunda e terraplanagem em 18 vias da comunidade, a Prefeitura de Manaus começou a aplicação da massa asfáltica nas vias Lírio do Amazonas e Agave.

É a primeira vez que o loteamento recebe os serviços de infraestrutura. A primeira etapa da obra foi a instalação de uma rede de drenagem profunda com quase 500 metros de tubulações nas travessas Barés, São Lourenço, Juma e Itapoã.

A nova rede de drenagem vai dar maior vazão às águas das chuvas e evitar que as vias alaguem. Com a conclusão do trabalho, teve início a etapa da terraplanagem e imprimação das vias.

Também deverão receber atendimento as ruas Lírio de Lima, Lírio do Japão, Lírio da China e Lírio da Índia. As ruas Itaporanga e Cedrinho também são algumas das vias que estão recebendo melhorias.

O coordenador de obras na zona Leste, Airton Valdivino, explica que além dos serviços já executados na área, as vias também receberão drenagem superficial – que são instalações de meio-fio e sarjeta – além da manutenção em bueiros.

“Esse loteamento não tinha qualquer infraestrutura. Era tudo lama. E a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é que fizéssemos uma ação emergencial completa”, explicou.

Morador da área há 12 anos, o comerciante Eduardo Borges já sente as melhorias e até a valorização da área. “Tenho uma distribuidora e utilizo as vias aqui da comunidade constantemente para fazer entregas. Esse serviço feito pela prefeitura só está nos trazendo melhorias. Depois que passarem o asfalto, vai melhorar tudo. Melhora no comércio, para os motoristas, para todos”, disse.

Texto: Asscom Seminf

Fotos: Marinho Ramos/Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskRrhGpQ

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): 923642-3064