Prefeitura interdita área de risco no Santo Antônio

Órgãos municipais de pronta resposta da Prefeitura de Manaus realizaram na tarde desta sexta-feira, 15/2, uma ação integrada de vistoria em uma área de risco localizada na avenida Presidente Dutra, bairro Santo Antônio, zona Oeste, que apresenta risco alto de deslizamento.

Prefeitura interdita área de risco no Santo Antônio

A ação foi coordenada pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus que identificou o risco de deslizamento e a vulnerabilidade da área, e acionou a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

De acordo com o técnico da Defesa Civil, Antônio Vieira, a demanda foi solicitada pela comunidade devido o risco localizado na avenida principal do bairro. “Os comunitários acionaram a Defesa Civil e nós identificamos a vulnerabilidade e o risco de deslizamento do barranco. E hoje acionamos os órgãos municipais de fiscalização e assistência social para realizarmos a ação integrada de vistoria no local”, informou.

O comércio que funcionava no local foi interditado pelo Implurb, e conforme a gerente da Divisão de Controle (Dicon) do órgão, Maria Aparecida Froz, diante do risco de desmoronamento da área foi realizada a vistoria no local, onde funciona o escritório de um estabelecimento e um bar, na frente da outra via, na avenida Presidente Dutra.

“Na parte superior funciona uma fábrica de pré-moldados. Solicitamos ao proprietário comparecer ao órgão a fim de que apresente as licenças necessárias e documentação, no prazo de 24 horas”, explicou.

No local não foi verificada obra em andamento. A área em risco estava coberta com uma lona e durante a chuva registrada na última quarta-feira, 13, a situação ficou mais instável. A Defesa Civil encaminhará o laudo de vistoria para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), e o proprietário será notificado a realizar as intervenções necessárias para redução dos riscos.

Fotos: Nathalie Brasil / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmARKazy