Notícias

Prefeitura intensifica ações de capinação e limpeza de igarapés no período de chuvas

Mais de 400 trabalhadores da Limpeza Pública estão mobilizados, esta semana para os trabalhos de limpeza dos igarapés e capinação das vias para evitar acúmulo de problemas provocados pelas chuvas.

Só no trabalho de capinação são 300 trabalhadores, com maior concentração no bairro Praça 14, que está recebendo, também, o mutirão de limpeza da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), já como preparativos para o aniversário do bairro, no dia 14 de janeiro.

 

“Os mutirões são importantes por vários motivos, mas, principalmente, porque ajudam a população a destinar corretamente resíduos que, muitas vezes, a Prefeitura precisa ir retirar de dentro dos leitos de igarapés. Com as chuvas, esses resíduos causam mais transtornos ainda”, Lembrou Paulo Farias, Secretário Municipal de Limpeza Urbana.

 

Outras atividades de capinação acontecem, simultaneamente, no conjunto Lula, localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Norte, e nas avenidas Torquato Tapajós, Max Teixeira e Rodrigo Otávio. “A época de chuvas sempre demanda mais equipes atuando na capinação, pois o mato cresce mais rápido”, explicou José Rebouças, Subsecretário da Semulsp.

 

Igarapés

A limpeza dos igarapés da cidade também foi reforçada por conta das chuvas. Quase 100 trabalhadores atuam nesta modalidade. Os igarapés da Praça 14 (rua Japurá); Manaus Moderna (orla do São Raimundo) e da rua Jesus Me Deu, bairro Nova Vitória recebem os trabalhos nesta quarta-feira, 4.

 

Texto: Lilian D’Araujo

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): 92 3216-8014

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse