Notícias

Prefeitura inicia nova frente de obras no Distrito Industrial

Às vésperas dos 50 anos do Pólo Industrial de Manaus (PIM), uma nova frente de obras de manutenção asfáltica foi iniciada nas vias do Distrito Industrial. Além das avenidas Buritis, Oitis e Solimões, que já recebem ações de tapa-buracos, a rua Rio Içá começou a receber manutenção em mais de 400 metros de via. Os trabalhos, realizados pela Prefeitura de Manaus, contemplarão 36 ruas da área.

 

Os serviços de manutenção foram determinados pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, como ação emergencial até que a verba de R$ 150 milhões anunciada pelo Ministério do Planejamento para o recapeamento das vias do PIM seja liberada.

 

Os trabalhos no Distrito Industrial começaram há duas semanas pela avenida Buriti, uma das principais da área e rota de trabalhadores e visitantes do PIM. Nela, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), percorrem toda extensão, fazendo a manutenção dos trechos danificados. Por ser uma via de grande fluxo, antes da aplicação da massa asfáltica, é feita a preparação do solo, com recuperação de base com pedra rachão e brita, o que garante maior durabilidade do solo.

 

O coordenador de obras da área, Kelton Aguiar, explicou que diariamente as equipes estarão atuando, por tempo indeterminado nas vias. “Estamos com equipes permanentes na Buritis, Oitis, e Solimões, e, agora, na Rio Içá. Em seguida será a vez das ruas Aruanã, Tambaqui, Matrinxã, Açaí, Javari, Jutaí, Abiurana, Balata e Ipê receberem manutenção”, informou.

 

Quem utiliza as vias no local já nota a melhoria, como é o caso do taxista Raimundo Valente, que tem clientes em várias empresas do Distrito. “Comemoramos esse acordo entre a prefeitura e Suframa para o recapeamento das vias. Mesmo que não ocorra agora, por questões burocráticas, a situação das vias aqui não poderia esperar. Então, quando as equipes da prefeitura chegaram para fazer o serviço emergencial foi excelente. Em pouco tempo a trafegabilidade aqui melhorou bastante”, observou.

 

O industriário Valmir Pereira declarou que com a recuperação das vias até à espera no trânsito melhorou. “Devido aos buracos, os motoristas tinham que dirigir abaixo da velocidade permitida e ainda desviar. Agora podemos circular com segurança e não perdemos mais tanto tempo”, declarou.

 

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskSdekU5

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): (92) 3642-3064

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse