Notícias

Prefeitura inicia construção de nova ponte no bairro Nova Esperança

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciou nesta quarta-feira, 8, as obras para reconstrução de uma nova ponte em concreto armado, localizada na rua Alameda da Paz, bairro Nova Esperança 2, zona Oeste.  Com os serviços, os problemas de alagamentos nas redondezas serão solucionados definitivamente.

 

A estrutura antiga da ponte já está interditada para que o canteiro central de obras seja montado e os serviços de infraestrutura iniciados. Com a interdição em virtude da obra, a rua da Paz fica somente com acesso local, deixando de fazer a interligação com o conjunto Dom Pedro.

 

Quem usava esse acesso, deverá utilizar as seguintes opções de itinerário:  seguir pela avenida Pedro Teixeira para acessar o conjunto Dom Pedro ou utilizar a rua Laguna, no bairro Lírio do Vale para chegar à rua da Paz. Equipes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estão no local para orientar os motoristas.

 

A nova ponte mista com vigas metálicas e tabuleiro, todo em concreto armado, terá 18 metros de comprimento, com sete metros de largura, incluindo 1,5 metro de passeio e faixas de rolamento, oferecendo mais segurança aos pedestres e motoristas. O investimento municipal é de R$ 1.307.604,32. A via interliga toda a área do Dom Pedro e Alvorada à avenida Coronel Teixeira, já na Ponta Negra.  O prazo estimado para a conclusão da obra é de 150 dias.

 

A nova ponte levará melhorias não só para o bairro Nova Esperança, como também para o Alvorada 2 e 3 e Promorar. Morador da área há 19 anos, Edson Reis destacou que a comunidade esperava por esse serviço. “Vivemos dias complicados aqui, principalmente em períodos de chuva, pois esse igarapé transbordava e a água invadia tudo. Essa nova ponte vai trazer dignidade para todas as famílias”, disse o morador.

 

Tapa-buraco

Além de uma nova ponte, as equipes da Seminf também estão executando um serviço de tapa-buraco no bairro, que deverá beneficiar várias vias. Os trabalhos já começaram pelas ruas São Timóteo, São Matheus, São Marcos, São Lucas e Chico Mendes.

 

Texto: Asscom Seminf

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskRnwSuz (interdição da ponte) e https://flic.kr/s/aHskRnFvtP (tapa-buraco)

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): 923642-3064

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse