Notícias

Prefeitura inclui Bradesco na lista de consignatários

A Prefeitura de Manaus integrou o banco Bradesco como o mais novo parceiro da Manaus Previdência no quadro de empresas que oferecem opções de consignação em folha de pagamento aos mais de 6,3 mil segurados, entre aposentados e pensionistas, além dos servidores ativos da autarquia municipal. A parceria foi firmada na manhã desta terça-feira, 02/05, com a assinatura de Termo de Convênio entre o diretor-presidente da Manaus Previdência Marcelo Magaldi, o diretor de Administração e Finanças, Silvino Vieira, e os representantes do banco.

 

Segundo Magaldi, o convênio com o Bradesco configura uma parceria importante, por tratar de uma demanda antiga dos segurados. “Além do Bradesco, mais oito instituições já fazem parte da lista de empresas conveniadas à previdência municipal e outras quatro empresas estão em processo de tramitação e análise do setor jurídico”, informa.

 

Para Júlio Afonso Mesquita, assessor da Diretoria do Bradesco, a parceria com a previdência municipal dará oportunidade aos aposentados, pensionistas e servidores a utilizarem o serviço do banco. “Somos a maior rede bancária do município. Quando finalizarmos a parte burocrática para acesso ao Consigweb, o interessado pelo serviço poderá se dirigir à agência onde possui conta, conversar com o gerente sobre o consignado da Manaus Previdência para obter uma orientação”, disse Mesquita, acompanhado do Gerente do Setor Público do banco, Sérgio Marreiro.

 

A Diretoria de Administração e Finanças (Dirafi) da previdência municipal destaca que os empréstimos consignados só poderão ser efetuados após publicação do extrato do termo de convênio no Diário Oficial do Município (DOM) e finalização dos trâmites administrativos do banco junto à empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam) para acesso ao Consigweb. Alerta, também, que as consignações são realizadas diretamente pelos servidores, aposentados e pensionistas junto aos bancos conveniados, sem interferência da autarquia previdenciária municipal. A relação das consignatárias pode ser acessada por meio do Portal da Manaus Previdência (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

 

Segundo os termos do convênio, a soma mensal das consignações optativas de cada servidor não poderá ultrapassar o valor equivalente a 30% da soma dos vencimentos com os adicionais de caráter individual e demais vantagens.

 

Sobre o Bradesco

 

O Bradesco é o segundo maior banco privado do Brasil e líder no setor financeiro privado. Atualmente é considerada a maior e mais valiosa marca da América Latina, possuindo mais de 30 unidades espalhadas por Manaus. Foi fundado em 10 de março de 1943 na cidade de Marília, interior de São Paulo por Amador Aguiar, com uma visão inovadora: ser um banco democrático, presente em todo o País, a serviço de seu desenvolvimento econômico e social.

 

Texto: Kamila Cavalcante / Manaus Previdência

Foto: Arnaldo Jr / Manaus Previdência

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskUVqU3S

 

Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: (92) 3186-8029

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse