Notícias

Prefeitura implanta semáforo em avenida da zona Oeste

A Prefeitura de Manaus instalou na manhã desta quinta-feira, 25/5, um jogo semafórico para ordenar o trânsito no cruzamento da Avenida Senador Raimundo Parente com a Rua Professora Cacilda Pedrosa, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da cidade. O novo equipamento, instalado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), passa a ordenar o tráfego de pedestres e veículos, proporcionando maior segurança na área.

 

Os novos semáforos têm focos em LED que garantem melhor visibilidade durante o dia e a noite. O ciclo de focos verdes e vermelhos dos equipamentos foi programado de acordo com o estudo de fluxo de veículos e pedestres. No local, passam aproximadamente dois mil veículos por hora, em horário de pico.

 

A sinalização na área também foi revitalizada. Foram implantadas linhas de bordo de pista e faixas de pedestres, além de placas de sinalização.

 

Segundo o diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto, o principal objetivo da intervenção é oferecer mais segurança ao trânsito da área, além de ser um pedido de moradores e motoristas que transitam pelo local. “É um anseio antigo da população que circula por aqui. Ao mesmo tempo que seguimos a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto de dotar a cidade de um trânsito cada vez mais seguro”, destacou Franklin.

 

Segundo Elisabete dos Santos, moradora do local há dez anos, o cruzamento tinha muitos acidentes e era difícil de circular. “Eu mesma já perdi as contas de quantas pessoas ajudei a socorrer por conta de acidentes. Sem dúvida alguma, esse semáforo vai melhorar nosso trânsito por aqui”, destacou.

 

Agentes do Manaustrans permanecerão no local por mais dez dias, orientando moradores, pedestres e condutores.

 

Texto: Marcelo Lima/Manaustrans

Fotos: Marinho Ramos / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm1idTtS

 

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): (92) 3215-9047

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse