Prefeitura implanta defensas na alça de retorno no viaduto de Flores

Nesta sexta-feira,15/09, a Prefeitura de Manaus instalou defensas metálicas, placas de sinalização e pórtico de limite de altura na alça inferior de retorno do viaduto Governador Plínio Ramos Coelho, que integra o Complexo Viário de Flores. Na próxima semana será implantada a sinalização horizontal para, em seguida, liberar o novo acesso com todas as medidas de segurança viária.

O trabalho de sinalização está sendo executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). Além das defensas, já foram implantados o pórtico que limita a altura máxima de 2,50m para os veículos que transitam no local e placas de regulamentação de altura relacionadas ao pórtico.

Ainda na próxima semana será iniciada a implantação da sinalização horizontal com linhas de bordo de orientação, zebrado nas intercessões com as avenidas Des. João Machado (Franceses) e Mário Ypiranga (Recife). Serão implantadas também linhas e símbolos “dê a preferência”, balizadores cilíndricos, tachas e tachões refletivos, piscantes e a LED.

A intervenção viária, de acordo com o diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto, vai facilitar o acesso para os condutores. “A nova alça vai proporcionar mais agilidade, menos retenção e mais segurança para os condutores que transitam naquela área , quer seja os que acessam a avenida Mário Ypiranga quanto os que seguem na Desembargador João Machado”, explicou.

Quando a nova alça no viaduto de Flores for liberada para o tráfego, a Prefeitura vai fechar o retorno da Djalma Batista para a Mário Ipiranga que atualmente é realizado ao lado do restaurante Tropeiro.

Fotos: Marcelo Lima / Manaustrans

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm7RzLkw

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): (92) 3215-9047