Notícias

Prefeitura entrega Cras Crespo

A primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, representou o prefeito Arthur Virgílio Neto, nesta quarta-feira, 12/12, na reinauguração de mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).  A unidade está localizada no bairro Crespo, zona Sul da cidade. O equipamento socioassistencial faz parte da estrutura da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

 

12.12.18 Reinauguração do CRAS no Crespo

 

O espaço, que atenderá mais de 5 mil famílias, recebeu melhoria estrutural no telhado, forro, sistema elétrico, climatização, rampas e banheiro com acessibilidade, além de pintura e avanço na internet para melhor atender a população que necessita do Cadastro Único (CadÚnico).

 

“Este Cras vem para nos ajudar a fortalecer o trabalho com as pessoas que estão em vulnerabilidade social. Nós do Fundo Manaus Solidária estaremos aqui juntos para levarmos serviços a idosos e crianças que mais deles precisam. Essa é a nossa principal função e uma determinação do prefeito Arthur Neto. Aqui foram colocadas rampas para auxiliar a acessibilidade dos idosos que aqui precisam vir, cadeirantes e demais pessoas que precisam muito do nosso apoio”, salientou a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

 

O espaço atenderá as famílias dos bairros Crespo, São Lázaro, Lagoa Verde, Colônia Oliveira Machado, Aterro (Igarapé) do 40, Vila Buriti, Distrito Industrial 1, Mauazinho 1 e 2, Parque Mauá, Jardim Mauá, Vila da Felicidade e Manaus 2000.

 

“Esse espaço foi revitalizado para que pudéssemos atender as famílias que buscam todas as ações do Cras, como assistência social, psicológica, CadÚnico e BPC com mais qualidade e conforto. Foi feita toda a acessibilidade e climatização do local para melhor atendermos os usuários”, destacou o secretário da Semasc, Dante Souza.

 

 

O Cras tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

 

Durante a solenidade, o secretário fez um apelo aos idosos e pessoas com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que façam o Cadastro Único até o dia 30/12. Segundo ele, até o momento, mais de 21 mil famílias não efetuaram o cadastro.

 

“Você que é beneficiário do BPC, precisa procurar os nosso Cras. São 20 Cras, mais a nossa secretaria, na avenida Ayrão com a Ferreira Pena, para realizar o seu recadastro. Lembrando que o governo federal nos deu oportunidade de fazer o recadastramento até o dia 30 de dezembro. Depois desta data, infelizmente, o cadastro será cancelado”, alertou Dante.

 

— — —

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskNNnGvL

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse