Notícias

Prefeitura e TCE firmam parceria para construção de passarela na avenida Efigênio Salles

Nos próximos meses, moradores e a população que passam constantemente pela avenida Efigênio Salles, na zona Centro-Sul, serão beneficiados com a construção de uma passarela próximo ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). A novidade foi anunciada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e pelo presidente dessa Corte de Contas, conselheiro Ari Jorge Moutinho Júnior, após reunião realizada nesta quarta-feira, 14/6.

 

“Foi uma visita de cortesia para tratar de assuntos do interesse do Município e do povo de Manaus. Tive essa feliz surpresa e de pronto coloquei a estrutura da prefeitura à disposição para unirmos esforços em prol de uma maior segurança aos pedestres, além de garantir maior fluidez ao trânsito no local”, destacou Arthur Virgílio.

 

Já com o projeto pronto, o TCE-AM também custeará parte do novo aparelho urbano. Outra parte será de responsabilidade da prefeitura. “Será uma passarela com elevador nos dois lados, contemplando a acessibilidade e tudo aquilo necessário para garantir mais conforto e segurança para as pessoas que moram ou trabalham nesta área”, informou Ari Moutinho. “Nossa tradição sempre foi essa, de contribuir com o desenvolvimento de Manaus e do Amazonas”, concluiu o presidente do órgão.

 

A expectativa é que tão logo seja aprovado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), o projeto entre em fase de execução. Toda obra deve durar aproximadamente 90 dias.

 

Texto: Alita Falcão

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

 

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskYz2kSG

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse