Notícias

Prefeitura decreta ponto facultativo no dia 8 de setembro

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decretou ponto facultativo no dia 8 de setembro (sexta-feira). O decreto, publicado na edição 4198 do Diário Oficial do Município (DOM) de terça-feira, 29/8, leva em consideração os feriados dos dias 5 (Elevação do Amazonas à categoria de Província) e 7/9 (Independência do Brasil).

 

Sendo 8/9 o último dia útil da semana, e após o feriado, a publicação reforça a necessidade de contenção de despesas com bens e serviços, gerando economia aos cofres públicos municipais. Porém, mesmo com os feriados e o ponto facultativo, atividades essenciais como saúde e limpeza estarão com equipes em esquema de plantão.

 

Na saúde, as Unidades Básicas (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial funcionarão apenas nos dias 4 e 6/9, retornando o expediente na segunda-feira seguinte, dia 11. Nos dias 5, 7 e 8/9 serão mantidas atividades essenciais, como o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e a Maternidade Moura Tapajóz, que mantêm plantão 24 horas.

 

Com relação à limpeza, no dia 5/9 apenas o mutirão de serviços terá uma pausa, já que as equipes estarão concentradas nas atividades de varrição pela cidade, além dos locais onde terão desfiles cívicos. No dia 7/9, as equipes estarão em plantão seguindo a rotina dos fins de semana. Já no dia 8/9, ponto facultativo, as atividades seguem normalmente com serviços de varrição e capinação nos espaços públicos da cidade, como vias, praças e cemitérios.

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse