Notícias

Prefeitura de Manaus revitaliza praça no bairro Parque Dez

Os moradores do bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul, estão sendo contemplados com a revitalização de mais um espaço público pela Prefeitura de Manaus. A praça municipal Maury Barbosa, localizada no Conjunto Castelo Branco, está recebendo obras de infraestrutura para melhor atender os visitantes e, sobretudo, a comunidade local.

 

A revitalização de parques e praças tem sido uma marca da atual administração municipal, proporcionando espaços mais humanizados com áreas de lazer e convivência, conforme destaca o prefeito em exercício, Marcos Rotta. “Após uma visita às obras de recapeamento na rua do comércio, os moradores nos solicitaram essa reforma e de imediato estamos atendendo aos anseios dos moradores do bairro Parque 10’’, concluiu Rotta

 

A praça que conta com uma área total de 1.600 metros quadrados está recebendo obras no pavimento, a partir da recuperação e instalação de pavers (blocos pré-moldados em concreto), reforma do estacionamento que possui espaço para receber aproximadamente 16 veículos, recuperação do meio-fio, sarjeta e restauração das calçadas e bancos.

 

Na sequência os serviços serão finalizados com a pintura total da praça. A obra, executada por administração direta, está sendo realizada por meio das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A reforma teve início dia 16 de fevereiro e está dentro do prazo do cronograma, para ser entregue até o final do mês de março.

 

Novos espaços

 

No final do ano passado, a Prefeitura de Manaus entregou, totalmente revitalizado, o Parque da Juventude Ajuricaba Mascarenhas, localizado na avenida Autaz Mirim, bairro São José, construído em uma área de aproximadamente cinco mil metros quadrados.

 

Hoje o parque está equipado com uma ampla praça de alimentação com dez quiosques, academia ao ar livre, banheiros, playground, quadra de streetball (indicada para jogos de recreação por possuir tamanho menor que as quadras tradicionais) e, ainda, a primeira pista de skate da zona Leste.

 

Além do parque, pelo menos, outros sete espaços pela cidade foram recuperados com obras de infraestrutura e ampliação, como investimento na qualidade de vida e bem estar da população. Entre eles, estão a praça do conjunto Jardim Petrópolis, localizada na rua Náutico com Aderson de Menezes, no bairro Petrópolis; praça Sá Peixoto, no bairro de Educandos; praça Lagoa Verde, no bairro Japiim; praça Raimundo Salgado, no bairro São Jorge; praça Ivanete Sintra, no conjunto Jardim Paulista, bairro Aleixo; praça Rosa Dourada, no bairro São José; entre outros.

 

Texto: Asscom Seminf

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskWqAJhm

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): 923642-3064

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse