Prefeitura de Manaus apoia maior evento de startups do mundo

Com o objetivo de promover o empreendedorismo feminino na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), está apoiando a realização do Startup Weekend Women, que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de outubro, com inscrições até o dia 15 de setembro. O Startup Weekend é considerado o maior evento do mundo e, este ano, será realizado em 11 cidades só no Brasil.

As edições especiais do Startup Weekend Women buscam estimular ideias inovadoras e o aperfeiçoamento de negócios. Serão 54h de duração com técnicas e ferramentas de criação de negócio, métodos inovadores de gestão e comércio e trocas de experiências com profissionais bem sucedidas no empreendedorismo. Além de todo aprendizado teórico, as participantes serão encorajadas a desenvolver um protótipo em equipe e realizar a apresentação a uma banca avaliadora.

Embora esta edição especial tenha foco na participação feminina, pois 75% das participantes, mentoras e organizadoras devem ser mulheres, o evento é aberto ao público masculino também e acontecerá simultaneamente em 11 capitais do país.

O Startup Weekend Women coincide com a missão da Semtrad de ampliar o empreendedorismo na cidade e encontrar maneiras de gerar renda às pessoas. A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, chama atenção para os dados que envolvem a autonomia feminina: “Quando olhamos a questão de gênero no empreendedorismo entre os jovens, percebemos uma diferença de 80% para os homens e somente 20% para as mulheres. Portanto, incentivar um evento como este é preencher esta lacuna e encorajar mais mulheres a serem empreendedoras”, ressalta a secretária, que será uma das juradas na competição.

Para participar e saber mais sobre o evento, os interessados devem acessar o link https://www.sympla.com.br/startup-weekend-women-manaus__141579 até o dia 15 de setembro e ser maior de 16 anos para realizar a inscrição.

Texto: Sara Pires / Semtrad