Prefeitura continua monitorando as ocorrências geradas pela chuva desta madrugada

A Defesa Civil de Manaus continua realizando o monitoramento e o atendimento das ocorrências registradas na manhã desta terça-feira, 12/9, por conta da forte chuva que atingiu a capital desde as 4h da madrugada.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuva foi de 28,4mm, sendo a zona Norte a área com maior quantidade de chuva.

Do total de ocorrências registras pela prefeitura, 15 foram de destelhamento, oito de tombamento de árvores, e um risco de desabar na casa nos bairros Jorge Teixeira, Nossa Senhora de Fátima, Cidade de Deus, Tancredo Neves, São José, Braga Mendes, Amazonino Mendes, Monte Sinai, Monte Sião, Comunidade João Paulo, e Conjunto Viver Melhor.

O Departamento de Operações da Defesa Civil Municipal informou equipes estão em atendimento para a retirada das árvores tombadas e na realização de vistorias e o atendimento às famílias prejudicadas.

Texto: Janaina Karla/ Ascom Casa Militar

Fotos: Semcom