Notícias

Prefeitura continua força-tarefa para deixar cidade limpa

Iniciado no primeiro dia do ano, pelo próprio prefeito Arthur Virgílio Neto e pelo vice Marcos Rotta, o mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus continua com força total para deixar a cidade ainda mais limpa e bonita em 2017. Nesta quinta-feira, 12, o trabalho segue com cerca de 300 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) em diversos pontos das zonas Sul, Norte, Oeste e Leste.

 

O serviço conta com varrição, raspagem de meio fio, capinação, limpeza de igarapés e córregos (se houver) e caçambas para a remoção mecanizada do lixo pesado que a população descarta, sob coordenação do mutirão.

 

No bairro da Praça 14, na zona Sul, cinco equipes de trabalhadores, reunindo cerca de 180 agentes de limpeza, cuidaram do Residencial Mestre Chico I, Largo do Mestre Chico, Praça do Bittencourt e Residencial Manaus II e Residencial Manaus I.

 

Outros 110 trabalhadores levam o serviço ao bairro do Puraquequara (zona Leste), avenida Max Teixeira, do bairro Cidade Nova (zona Norte) e ao Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na Estrada do Turismo (zona Oeste).

 

Segundo o Secretário Municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias, a limpeza nos bairros é uma das prioridades da prefeitura e deverá ser intensificada este ano.

 

“A limpeza nos bairros tem esse diferencial. Leva uma gama de serviços de uma só vez aos conjuntos e comunidades, dando a chance que a população precisa para descartar materiais que o carro coletor de lixo não pode levar”, explicou Paulo Farias, lembrando que os mutirões de limpeza buscam reduzir a proliferação de lixeiras viciadas e lixo em igarapés e áreas verdes. “A população é bastante receptiva a esse serviço e participa ativamente, disponibilizando materiais para que o mutirão dê a finalidade correta. O saldo e o impacto social e ambiental são sempre muito positivos”, avaliou.

 

No ano passado, aproximadamente, 114 mil toneladas de resíduos foram retiradas pelos mutirões de limpeza dos bairros de Manaus, com média diária de 435,6 toneladas de lixo recolhidos.

 

TEXTO: Lilian D’Araujo

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): 92 3216-8014

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse