Prefeitura conclui primeira etapa da alça viária

A primeira etapa da obra de implantação da alça viária, na avenida Desembargador João Machado (antiga estrada dos Franceses), bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, foi concluída nas primeiras horas deste sábado, 2/9. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham de forma célere para aproveitar o máximo da semana do feriado da pátria, ocasião em que o fluxo de veículos diminui, consideravelmente, na cidade.

A ação envolveu duas equipes da secretaria e mais de um contingente de maquinário pesado como tratores, retroescavadeiras, pá mecânica e caçambas. O trânsito no local foi orientado por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

A partir da próxima segunda-feira, 4, após a cura da imprimação do solo, serão iniciados os trabalhos de asfalto e a implantação do meio-fio e, sequencialmente, a sinalização para a liberação da alça, para os condutores de veículos. O vice-prefeito e secretário de obras, Marcos Rotta, acompanhou de perto o início dos serviços e destacou que as intervenções rápidas no trânsito de Manaus, tem gerado bons resultados.

“Estamos cada dia buscando mais melhorias para a trafegabilidade do nosso trânsito. São ações rápidas, intervenções de médio porte, mas com grande impacto para a população. As implantações das alças viárias têm desafogado alguns gargalos no trânsito, a exemplo do que foi feito no complexo viário Gilberto Mestrinho, no Coroado. A população se mostra favorável. Essa é a determinação do prefeito Arthur Neto e estamos juntos com esses guerreiros da Seminf, cumprindo esse trabalho, com muita garra e disposição”, destacou Rotta.

Trânsito
Durante a interdição da avenida Desembargador João Machado, o condutor que precisa chegar à avenida Djalma Batista, deve utilizar o acesso à Constantino Nery e fazer o retorno na avenida Belmiro Vianez, seguir pela avenida Pedro Teixeira e acessar a Djalma. Outra opção é acessar a rua Cacilda Pedrosa, no conjunto Canãa, seguir pela rua Raimundo Parente, entrar na Torquato Tapajós e acessar a Djalma.

A nova intervenção viária vai facilitar o acesso para quem deseja se deslocar para as avenidas Mário Ypiranga e Djalma Batista, oferecendo essa conversão que hoje é feita antes do restaurante La Parilla. A circulação no novo retorno será permitida apenas para veículos de pequeno porte. Veículos pesados não poderão circular nos retornos e terão que contornar a rotatória.

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf