Prefeitura certifica mais duas turmas de microempreendedores

A Prefeitura de Manaus certificará, nesta terça-feira, 16/5, às 17h, mais duas turmas pelo Programa de Capacitação Básica para Microempreendedores. O evento será realizado na sede da Galeria dos Remédios, na Rua Miranda Leão, 82, Centro, onde também foram ministradas as aulas. As turmas somam 32 formandos, totalizando 109 permissionários qualificados somente neste primeiro semestre.

O curso é promovido pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) em parceria com a Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch). A diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena, explica que, após passarem pelos quatro módulos introdutórios, os microempreendedores continuarão sendo capacitados. “Esse curso básico é uma capacitação abrangente, que possibilita aos microempreendedores conhecerem assuntos relacionados a marketing, gestão de negócios e atendimento ao cliente, que fazem parte do cotidiano deles. Mas a Prefeitura não vai parar por aí. Já estamos com inscrições abertas para uma turma do curso de culinária regional, que deve começar ainda este mês e estamos preparando outras para contemplar microempreendedores de todas as áreas”, afirmou.

O Programa de Capacitação Básica para Microempreendedores teve início em 2014 e faz parte do Projeto Viva Centro Galerias Populares, sendo voltado para os comerciantes realocados em galerias e shoppings populares. Antes de iniciarem suas atividades nas novas acomodações, eles passam por uma série de cursos básicos de formação, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura.

Assessoria de Comunicação da Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi): (92) 3215-4666