Notícias

Prefeitura lança campanha publicitária em homenagem às mães manauaras

As mães de Manaus são homenageadas por uma campanha publicitária, lançada esta semana pela prefeitura em várias mídias. As peças evidenciam o acompanhamento do serviço público municipal junto às mães, em cada etapa desse amor aos filhos, para garantir saúde, educação e um desenvolvimento saudável. A campanha será veiculada até o próximo domingo, 12/5, Dia das Mães, e foi planejada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) e o Fundo Manaus Solidária, com apoio de demais órgãos da gestão.

 

As mães de Manaus são homenageadas por uma campanha publicitária, lançada esta semana pela prefeitura em várias mídias.

 

No rádio e na televisão, nos anúncios em jornais e até em lonas de viadutos, as peças  destacam a dedicação diária das mães e o reconhecimento, por parte da Prefeitura de Manaus, dessa relação, mostrando exemplos de ações como a Rede de Apoio às Mães Manauaras, além de projetos e atividades para a geração de renda e cursos de qualificação profissional para as mamães – ações ampliadas na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto e que certamente vêm fazendo a diferença na vida de muitas mães e famílias manauaras.

 

“Esta campanha é resultado do trabalho integrado de várias secretarias. Trata-se de uma campanha pautada pelo respeito ao esforço, comum a todas as mães que, independentemente da idade, classe social ou grau de instrução, lutam para garantir o bem-estar de seus filhos”, explica a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

 

A gerente  de Marketing, da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Camila Silva, enfatiza a intenção da campanha. “Todos os anos desejamos às nossas mães que tenham um feliz dia, mas nosso dever enquanto filhos e também enquanto poder público é garantir que elas tenham muitos dias felizes. No caso da prefeitura, isso se reflete nas ações desenvolvidas ao longo do ano, tanto para as mães quanto para os filhos e, como diz a campanha, esse é um trabalho de amor que cresce junto com a gente”, destaca.

 

 

A intensidade desse amor materno e a presença da prefeitura na vida das mães manauaras também foram destacadas pela assessora de Marketing e Projetos do Fundo Manaus Solidária, Márcia Costa Rosa. “Além das mães que embelezam nossa campanha, paramos para refletir sobre quais projetos do município estão fazendo a diferença na vida das mães de nossa cidade, o que é, de fato, importante para nossas mães? O que garante a elas trabalhar com tranquilidade? Atendimento médico, creche, escola para seus filhos. Com base nisso, o restante foi fluindo”, explica.

 

Nas mídias, a prefeitura mostra o zelo no trabalho de apoio às mães manauaras desde o pré-natal, com 232 pontos de atendimento em saúde no município. E, até 2020, novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) irão ampliar a oferta de auxílio às mães nos cuidados com seus filhos e com elas mesmas.

 

Também nos próximos meses, a rede municipal de ensino terá reforço com a abertura de novas creches e a implantação dos modernos Centros Integrados Municipais de Educação (Cimes), que ajudarão Manaus a avançar ainda mais na qualidade de ensino, criando novas oportunidades para o futuro das crianças, exatamente como todas as mães desejam.

 

Histórias reais

 

O conceito da campanha também será retratado no canal da Prefeitura de Manaus, no YouTube, com uma produção jornalística baseada em personagens reais. “São mães que utilizam as unidades de saúde e as creches da prefeitura e contam como esses serviços contribuem no desejo que cada uma tem em garantir o desenvolvimento pleno de seus filhos”, explicou a diretora de Comunicação da Semcom, Alita Falcão. A web-reportagem será publicada no Domingo das Mães, na playlist “Manaus a Serviço”.

 

— — —

Assista ao vídeo da campanhahttps://youtu.be/QyCS2bRyFss

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse