Prefeitura adia divulgação de resultado final do concurso da Semed

18.01.21. Concurso Professores SEMED

O resultado final do concurso para 400 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de professor da Secretaria Municipal de Educação (Semed) não será divulgado nesta quinta-feira, 15/3, conforme previa o cronograma.

A informação é da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Executivo (Ibade), órgão coordenador e instituição promotora do certame.

O adiamento é temporário se deve a um questionamento da Defensoria Pública do Estado (DPE/AM) acerca de uma questão da prova objetiva. “Por uma questão de prudência, até que todas as medidas administrativas sejam tomadas e os questionamentos sejam solucionados junto à Defensoria, adiamos a divulgação do resultado”, comenta a secretária da Semad, Luiza Bessa Rebelo.

A previsão é de que o resultado final seja divulgado até o fim do mês de março e que as convocações sejam imediatas.

Texto: Hariele Quara / Semad

Fotos: Marinho Ramos / Semcom