Prefeitura aciona órgãos para demolição de feira irregular na zona Leste

Visando à organização do espaço público, a Prefeitura de Manaus executou, na manhã desta quinta-feira, 23/3, a demolição de uma feira que funcionava de forma irregular na Rua Beija Flor, bairro São José, zona Leste de Manaus. A ação foi solicitada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e recuperou cerca de 200 metros de área de calçada para a população.

A notificação foi feita no começo deste mês e, posteriormente, criado um colegiado que realizou as visitas necessárias até a devida demolição da feira. Segundo informações da equipe do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), foram demolidos aproximadamente 40 barracos de madeira.

O GGIM realiza a integração dos órgãos durante as ações, com resposta e conscientização. Desde o começo do mês de março, o Gabinete de Gestão já realizou quatro demolições de feiras irregulares na cidade.

Nesta ação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) ficou responsável pela retirada do material demolido com o apoio de uma retroescavadeira e duas caçambas.

A ação também contou com a participação da Guarda Municipal e da Polícia Militar, garantindo a segurança patrimonial e dos servidores, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e da Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Mercados e Feiras (Subsempab).

Fotos: Divulgação Assessoria

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskSVpvXC

Assessoria de Comunicação da Casa Militar / Defesa Civil de Manaus: (92) 3625-7288