Notícias

Prefeitura abre a 9ª audiências públicas para o Plano Municipal de Juventude

A construção e consolidação de políticas públicas para a juventude, entra em nova etapa nesta quinta-feira, 4/5, com a abertura da 9 audiência pública para a criação do Plano Municipal de Juventude de Manaus, evento coordenado pelo Conselho Municipal de Juventude (CMJ). Nesta audiência, que começa às 18h30 na na E.E Professor Júlio César de Moraes Passos, na zona Norte, a comunidade vai discutir sobre mobilidade urbana.

 

As reuniões são realizadas em parceria com a comunidade e órgãos de diferentes esferas, e nesta quinta-feira a reunião será realizada em parceria com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Movimento Amigos da Zona Norte (Mazon).

“As parcerias com órgãos públicos e não governamentais são para que, de fato, a comunidade participe e se inteire do assunto para compreender e participar da criação do Plano Municipal de Juventude”, afirmou Bruno Soares, presidente do Conselho Municipal de Juventude.

 

Neste sábado, 6/5, o CMJ terá a sua primeira audiência pública na zona Rural. As discussões serão realizadas na Escola Municipal Ebenezer, no Lago Tarumanzinho. “A nossa ideia é que o maior número de pessoas participem da construção do Plano Municipal de Juventude”, declarou Bruno, que avisou que a zona Rural receberá, ainda, uma segunda audiência pública antes da elaboração final do plano.

 

Vinculado à Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, o Conselho Municipal de Juventude foi instituído pela lei 2.025 de 2015 e sancionado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, para discutir e elaborar políticas públicas voltadas à juventude manauara. O Conselho é formado por 15 representantes do poder público e 15 representantes da sociedade civil organizada, eleitos em conferência.

 

Próximos Passos

 

No total serão realizadas 15 Audiências Públicas até o dia 13/5. O prazo para consulta online e propostas de audiências livres será encerrado no dia 15/5. Ao fim do colhimento das propostas, os conselheiros do CMJ realizarão uma conferência extraordinária para o levantamento de todas as propostas no dia 3/6, no Café Teatro Les Artist, Centro. A Proposta Final do Plano Municipal de Juventude será enviado para votação na Câmara Municipal de Manaus.

 

Texto: Fábio Leite

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): (92) 3248-8706 / 3236-4190

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse