Notícias

Prefeitura abre 2 mil vagas em cursos online de aperfeiçoamento para servidores e estagiários

Servidores públicos e estagiários da Prefeitura de Manaus poderão participar, a partir desta segunda-feira, 20, do processo de pré-inscrição para 2 mil vagas em cursos de aperfeiçoamento realizados em plataforma de Educação a Distância (EaD). O prazo de pré-inscrição segue até 10 de julho.

São cinco cursos oferecidos, todos gerenciados pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). A iniciativa é resultado de convênio firmado entre a prefeitura e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE).
As aulas serão ministradas pelo Instituto Superior de Formação Continuada – ISFC (Infoco Polis Civitas). Para participar, os interessados precisam, obrigatoriamente, ser servidores ou estagiários do Município, ter Ensino Médio completo e dispor de equipamento de informática com acesso à Internet.

Cursos
Os cursos de aperfeiçoamento oferecidos são de Governança Pública e Gestão Administrativa, com 500 vagas e carga horária de 460h; Gestão Pública, com 500 vagas e carga horária de 360h; Administração Pública Municipal, com 500 vagas e carga horária de 360h; Licitações e Contratos, com 400 vagas e 390h de carga horária e Governança Tributária, com 100 vagas e carga horária de 360h.

Para fazer a pré-inscrição, os servidores e estagiários devem acessar o Portal Espi e clicar no link de inscrição correspondente ao curso desejado. Em seguida, basta preencher os dados solicitados e aguardar o contato da Escola.

Caso o número de interessados seja maior que o número de vagas oferecidas, a Escola dará prioridade a servidores e distribuirá as vagas de forma a atender, de forma igualitária, todas as secretarias.

Busca por qualificação
“A prefeitura permanece totalmente focada em investir na capacitação e aperfeiçoamento do funcionalismo público. Esta iniciativa com o TCE é resultado deste esforço conjunto das escolas de governo por entendermos que a máquina pública é formada por pessoas que precisam estar atualizados e qualificados”, avalia a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

A parceria entre prefeitura e TCE acontece por meio de Termo de Cooperação Técnica assinado em 31 de março entre a Espi e a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal.

Pré-inscrição nos cursos
Pré-Inscrição GOVERNANÇA PÚBLICA E GESTÃO ADMINISTRATIVA
Pré-Inscrição GESTÃO PÚBLICA
Pré-Inscrição ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL
Pré-Inscrição LICITAÇÕES E CONTRATOS
Pré-Inscrição GOVERNANÇA TRIBUTÁRIA

Texto: Mário Bentes
Fotos: Divulgação / Espi

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse