Notícias

Prefeito vistoria ações do Requalifica 3 e destaca investimentos em infraestrutura

Em visita de fiscalização às obras do programa Requalifica 3, o prefeito Arthur Virgílio Neto esteve nesta terça-feira, 8/10, na estrada do Cetur, zona Oeste, e na avenida Professor Nilton Lins, zona Centro-Sul, que recebem recapeamento completo. Realizados com recursos próprios, os serviços integram as ações planejadas pela Prefeitura de Manaus em homenagem aos 350 anos da cidade.

 

08.10.19 Prefeito Arthur fiscaliza obras do Requalifica

 

Durante as vistorias, o prefeito destacou o esforço da gestão para garantir o equilíbrio fiscal e a tranquilidade financeira do município para avançar no compromisso de promover melhorias na qualidade de vida da população. “Uma obra não acontece só porque a gente quer, ela nasce do orçamento enxuto, da Previdência organizada, trazendo crédito para a prefeitura. Esse compromisso fiscal irá garantir, daqui para frente, que os próximos gestores da cidade façam ainda melhor. Manaus merece o melhor”, destacou Arthur Neto.

 

A avenida Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, está recebendo mais de 2,6 mil metros de asfalto novo que vai garantir a trafegabilidade de carros que usam a via para acessar a avenida das Torres. “A gente visa duas coisas, facilitar a locomoção das pessoas e dos veículos em ligação de bairros e zonas e também embelezar a cidade”, afirmou o prefeito.

 

Para a comerciante Andreza Costa, 27, a obra tem mudado a vida de quem mora e trabalha na avenida Professor Nilton Lins. “Eu espero que Manaus fique cada vez mais bonita, que todos os bairros sejam atendidos como o meu. Manaus merece, é uma cidade linda e limpa”, comentou.

 

Na estrada do Cetur, bairro Tarumã, zona Oeste, a obra está em processo de finalização dos últimos 100 metros. O asfalto antigo já foi retirado e a maior parte da via já recebeu nova camada de massa à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Aproximadamente 7,2 quilômetros de extensão da pista, nos dois sentidos, foram recapeados com camada de sete centímetros de asfalto para garantir a durabilidade do serviço.

 

Texto – João Paulo Gonçalves / Semcom

Fotos – Nathalie Brasil / Semcom

 

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmHz4K89

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse