Notícias

Prefeito vistorias obras do ‘Requalifica’ no bairro Dom Pedro

Com obras de recapeamento em vias essenciais de todas as zonas da cidade, o programa de Requalificação Urbana e Viária de Manaus, o ‘Requalifica’, chegou ao bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Nesta terça-feira, 27/8, o prefeito Arthur Virgílio Neto foi até a rua Brigadeiro João Camarão para acompanhar de perto o trabalho que tem sido executado simultaneamente em quatro lotes.

 

27.08.19 Prefeito vistoria obras do 'Requalifica' no Dom Pedro

 

No local, a da Prefeitura de Manaus, está recuperando cerca de 1,3 quilômetro de via, com camada de asfalto de sete centímetros. Além da rua João Camarão, a rua 1 também recebeu o serviço de recapeamento. Essas ruas, como destacou o prefeito, servem de rota alternativa para quem sai da avenida Pedro Teixeira para acessar a avenida Constantino Nery.

 

“É uma rua que vem do Dom Pedro e serve como rota de fuga ao congestionamento da Pedro Teixeira, o que torna esse trabalho uma grande medida de infraestrutura e também de engenharia de trânsito. Depois do recapeamento finalizado, vamos realizar o serviço de pintura e sinalização”, disse o prefeito, lembrando que essa é apenas a primeira fase do Requalifica, que deve chegar, ao total, a quatro ou cinco fases.

 

Para quem já utiliza a via para fugir do congestionamento, a obra da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) chegou em boa hora. “Aqui estava precisando mesmo desse serviço. Essas ruas dão acesso aos bairros do Dom Pedro, Alvorada, e também para a avenida Constantino Nery. Agradecemos ao prefeito por essa obra de qualidade”, ressaltou o morador Carlos André Cunha.

 

 

Paralelo à obra do bairro Dom Pedro, o Requalifica também está com obras em andamento nos bairros Nova Cidade, zona Norte; São Francisco, zona Centro-Sul; e conjunto Tiradentes, Aleixo, zona Sul.

 

O programa Requalifica foi dividido em quatro lotes e as ruas do bairro Dom Pedro estão no cronograma do lote 1. O detalhamento, com o nome de todas as ruas que serão contempladas na ação, pode ser consultado no site http://seminf.manaus.am.gov.br/, por meio do banner do “Requalifica”.

 

Texto – João Pedro Figueiredo / Semcom

Fotos – Alex Pazuello / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmGwLHfE

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse