Prefeito lança, agora, Programa Mais Saúde Manaus

O prefeito Arthur Virgílio Neto lança, neste momento, no auditório da Casa Militar, zona Oeste, o Programa Mais Saúde Manaus (Promais), que efetiva as ações da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), criada nesta gestão, para promover o aprimoramento dos profissionais e do atendimento da saúde pública municipal.

“Fico muito feliz e muito honrado com um projeto como esse, de se fazer uma política pública voltada para assistência primária com custo baixíssimo. Nós vamos dar oportunidade de estudo para pessoas que trabalham e não trabalham na prefeitura e vamos poder aproveitar em quase 100% os aparelhos que temos nas nossas unidades de saúde. Temos que reconhecer que esse projeto não é nosso, nós copiamos de Palmas, nossa equipe estudou todo o projeto que foi implantado com êxito lá. Então, acreditamos que se deu certo lá, tem tudo para dar certo aqui”, afirma o prefeito.

O Promais tem como base a educação permanente em saúde, estimulando a transformação do processo de formação, produção e disseminação de conhecimento, com ênfase na Atenção Primária em Saúde (APS). Além disso, visa a produção do cuidado e ampliação do acesso dos usuários às ações e serviços pelo município de Manaus, por meio da inserção de profissionais nos serviços, propiciando o aprendizado baseado em vivências práticas.

Os bolsistas receberão auxílio financeiro, conforme as modalidades definidas pelo Programa Municipal de Bolsas de Estudo e Pesquisa para a Educação Pelo Trabalho (Probes), observando os limites dos recursos orçamentários disponíveis no ano.

Mais informações em instantes