Prefeito fiscaliza mutirão de obras no bairro Alvorada

Acompanhando dia e noite a execução do Plano de Obras de Verão, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve nesta quarta-feira, 20/6, no bairro Alvorada, zona Oeste da capital, onde 148 ruas receberão serviços de tapa-buracos, entre outras melhorias em infraestrutura viária. “É preciso ter pique, porque frentes de obras estão se abrindo em todas as zonas da capital”, brincou o chefe do Executivo Municipal.

20.06.2018 – Mutirão de obras no bairro do Alvorada

Os trabalhos irão avançar pelos Alvorada 1, 2 e 3, se estendendo ao longo das próximas semanas, atendendo ainda outros conjuntos e comunidades do entorno. Somente no Alvorada 1, a expectativa é de que 67 ruas sejam alcançadas.

O prefeito caminhou ao longo da rua 6, que cruza a avenida J, um dos principais corredores do transporte coletivo na localidade, para atestar a qualidade dos serviços. “O Plano de Verão veio para dar um grande reforço nas ações de tapa-buracos, que garantem a trafegabilidade de vias transversais e completam o trabalho de recapeamento que tem sido feito nas avenidas principais”, explicou Arthur Neto.

Além das obras, o prefeito também recebeu elogios por outras mudanças implementadas nas vias do Alvorada. “O fluxo único implantado em algumas ruas foi algo muito positivo. Era comum ver acidentes por conta do fluxo intenso, que ficou mais organizado com as mudanças”, disse o soldador Valdir da Silva, morador da área.

Nesta quarta-feira, homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já marcaram presença e melhoram as condições de 29 ruas, entre elas as mais extensas e que interligam o Alvorada 1 ao Alvorada 2, como as ruas 5, 6, 7, 8 e 9.

Texto: Alita Falcão / Semcom

Fotos: Mário Oliveira / Semcom