Prefeito fiscaliza obras do Corredor Ecológico do Mindu

O crescimento da cidade exige a realização de grandes obras. E uma delas, que está sendo realizada pela Prefeitura de Manaus, é o Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Social e Urbanística do Igarapé do Mindu (Promindu). Executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o programa está na sua segunda fase e é visto como um corredor estratégico para desafogar o trânsito da capital, além de integrar o conceito da preservação ambiental.

09.08.19 Prefeito vistoria obras no corredor ecológico do Mindu

Para dar continuidade aos serviços, foram desapropriadas mais de duas mil casas em situação de insalubridade. Nesta quinta-feira, 8/8, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, foi até o Corredor Ecológico do Mindu, para acompanhar o andamento dos trabalhos e destacou que, apesar de toda a estrutura moderna, pavimentação e urbanização, a preservação do meio ambiente é uma das prioridades a ser mantida no local.

“Eu acordei uma obra que estava parada pelo meu antecessor e luto, desde então, com todas as dificuldades, para que a gente possa tirar essa obra do papel e transformá-la em uma realidade a serviço de Manaus. É uma obra que muda a cara da cidade. Uma parte dela passa por aqui, no Novo Aleixo, onde está bem avançada e vai ser uma grande ajuda para o sistema viário, um grande embelezamento para a cidade, sem deixar de se preocupar com os animais, por se tratar de um corredor ecológico. Está prevista uma passagem para a fauna dentro do projeto e estamos tocando a obra com muita rapidez”, destacou o prefeito Arthur Neto.

Também acompanhado do secretário da Seminf, Kelton Aguiar, e de engenheiros responsáveis pela obra, o prefeito percorreu todo o trajeto do Parque Linear 2, que compreende o trecho da rua João Câmara até a avenida Autaz Mirim. Nessa fase, o principal trabalho é a construção das pontes em estrutura metálica. A previsão é que 6,5 quilômetros de vias sejam também pavimentadas e de que o entorno de todo o corredor viário receba o plantio de mudas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Texto – João Pedro Figueiredo / Semcom

Fotos – Alex Pazuello / Semcom