Notícias

Prefeito exerce seu voto e diz que eleição normalizará o Estado do Amazonas

Logo ao abrir os portões do Colégio Amazonense Dom Pedro II, no Centro, às 8h, o prefeito Arthur Virgílio Neto votou na Seção 748 da 1ª Zona Eleitoral, acompanhado do de seu vice, Marcos Rotta, e de sua esposa Elisabeth Valeiko. Abordado pela imprensa, Arthur falou sobe a importância do pleito, e destacou que a população dará respostas positivas para o Amazonas.

“Daqui sai a possibilidade de se normalizar a vida de um Estado que está em frangalhos do ponto de vista institucional, econômico e financeiro. Eu imagino que vamos ter alguns recados das urnas, um que definirá o novo governador a quem caberá conduzir, em um ano e alguns meses, uma nau que precisa chegar ao Porto. Isso, com desambição, humildade, com limite, e governar a sem pensar em reeleição”, disse Arthur.

Segundo o prefeito, após a definição do novo governador o momento será de muitos trabalhos. “O outro ponto que eu quero ressaltar é que virá um recado muito duro das urnas dizendo que acabou a eleição e, então, não há mais um segundo de folga possível para ninguém. Tanto para quem se elege, quanto para quem se dispõem a ajudar o Amazonas a sair desse lodaçal”, destacou.

Sobre o grande índice de abstenção, votos brancos e nulos o prefeito pediu à população que busque fazer uma escolha. “Há uma abstenção bastante alta, se compararmos a outras eleições, acompanhada de uma tendência de votos brancos e nulos. Eu peço que revejam isso é votem, em um ou outro, mas votem”, pediu o prefeito.

A Prefeitura de Manaus mantém seu efetivo nas ruas para auxiliar na organização deste segundo turno da eleição suplementar, com agentes de trânsito, transporte e de limpeza atuando em regime de plantão para garantir a normalidade do pleito.

Texto: Ulysses Marcondes / Semcom
Fotos: Alex Pazuello / Semcom
Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm7ofnRn

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse