Prefeito e primeira-dama visitam Sony em busca de parcerias

18.02.28 Prefeito visita a Fábrica da Sony.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko Ribeiro, estiveram na manhã desta quarta-feira, 28/2, na Sony do Brasil, empresa integrante do Polo Industrial de Manaus (PIM). A visita de cortesia foi para tratar de possíveis parcerias com a Prefeitura de Manaus nas áreas sociais, ambientais e de planejamento urbano.

Durante o encontro, foram apresentados ao vice-presidente da empresa, Hajime Ushida, e aos gerentes Thiago Rodrigues e Pedro Costa as ações e eixos de atuação do FMS, para se encontrar possibilidade de uma parceria entre a Sony e o Município.

“Queremos nos interagir, ao máximo, com o Distrito Industrial e com outros segmentos da iniciativa privada, envolvendo nossos projetos, para fazermos somatórios de investimentos privados e valorizando, em muitos casos, a imagem da empresa. Aqui fomos muito bem recebidos e encontramos pessoas de muita sensibilidade, tanto ambiental, quanto social”, disse o prefeito.

A presidente do FMS, explicou que outras visitas estão agendadas em diferentes empresas do PIM, para que seja apresentado o trabalho que que o Fundo desenvolve e mostrar como é fácil colaborar com a melhoria do bem-estar das pessoas atendidas.

“Essa é a primeira indústria que visitamos em busca de parcerias. Viemos também oferecer contrapartidas com serviços da prefeitura que possam atender os funcionários, além de escutá-los e, assim, saber como podem nos ajudar”, a disse Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Valeiko também enfatizou a sensibilidade do prefeito em criar a Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), que tem a função de buscar Parcerias Público-Privadas (PPPs). “Viemos acompanhados com a secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves, que trabalha conosco, o que torna a prefeitura uma unidade. Tudo isso nasceu do entendimento do prefeito de que precisamos de parcerias que ajudem a cidade a ser mais limpa, mais digna e, principalmente, mais humanizada”, finalizou.

Texto: Ulysses Marcondes / Semcom

Fotos: Márcio James / Semcom