Prefeito Arthur Virgílio Neto reinaugura complexo esportivo Amadeu Teixeira, criado ​​em sua primeira gestão

Inaugurado na sua primeira gestão na Prefeitura de Manaus, há mais de 20 anos, o prefeito Arthur Virgílio Neto reinaugurou neste sábado, 16/12, o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Amadeu Teixeira, na zona Norte da capital. O espaço, que fica no bairro de Santa Etelvina, foi totalmente revitalizado. As obras são fruto de emenda parlamentar do ex-vereador Professor Bibiano.

Agora, o complexo esportivo conta com novo revestimento do piso interno e da área externa, vestiário masculino e feminino, além da reformada piscina, estreada pelo próprio prefeito e pela primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, que não resistiram a brincadeira com as crianças.

“Elas estavam loucas para cair na piscina, porque já ficaram muito tempo sem ela. Esse foi um dia muito feliz e me sinto muito gratificado em ver essa obra, que inaugurei lá atrás, ganhar vida novamente”, disse o prefeito

​ ​

Arthur, que também garantiu a inclusão de pessoal qualificado para desenvolver atividades desportivas no local, que devem ser oferecidos pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

No anfiteatro, todo gradil, parte elétrica, telhas, guarda-corpo e pintura do espaço também foram trocados. Além desses ambientes, a área de circulação, quadra e sala de judô ganharam nova roupagem e estão mais preparadas para receber os praticantes de esportes.

Segundo o vice-prefeito e secretário de municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, além de mais adequado para as atividades da comunidade, o CEL Amadeu Teixeira deixa de oferecer riscos de proliferação de mosquitos e de ocupação por vândalos, o que era uma preocupação dos moradores do Santa Etelvina.

“Estamos muito felizes em poder contribuir para o desenvolvimento de todas as crianças e jovens que vão aproveitar esse espaço por meio do esporte, afastando-se dos maus caminhos. Levar qualidade de vida aos bairros de Manaus é uma determinação do prefeito Arthur Virgílio, que estamos cumprindo com dedicação”, afirmou ​Rotta.

Ao todo, a obra foi orçada em aproximadamente R$ 576 mil e atende emenda parlamentar de autoria do ex-vereador Professor Bibiano. “O prefeito, como chefe do Executivo, veio entregar essa obra e esperamos que ele tenha essa mesma sensibilidade para implementar outras propostas que apresentamos em favor do Santa Etelvina”, finalizou.

​– — –​

Texto: Alita Falcão / Semcom e Assessoria