Prefeito Arthur Neto vistoria obras de requalificação da Bola do Produtor

Por conta dos trabalhos noturnos pelo Plano de Obras de Verão, o prefeito Arthur Virgílio Neto encerrou seu expediente na madrugada desta quarta-feira, 7/11, após vistoriar as obras de requalificação da Bola do Produtor, na zona Leste da capital. O local recebe o serviço de recapeamento noturno, realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

06.11.2018 Prefeito Arthur Virgílio Neto acompanha as obras de recuperação da bola do produtor na zona leste.

Acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito averiguou, ainda, o novo calçamento e examinou as quatro alças de retorno instaladas para diminuir a intensidade do trânsito na rotatória. A estimativa do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) é de que quase 2 mil carros deixem de passar pelo local a cada hora nos horários de pico.

“Temos aqui calçadas concretadas, iluminação a LED e teremos o paisagismo, os bancos em concreto, a pintura e, ainda, a instalação de lixeiras. Vi o trabalho de caminhões, compactadores e uma grande equipe da Seminf, tudo feito com recursos próprios, fruto da nossa seriedade. Isso que estamos fazendo aqui não vai custar mais de R$ 300 mil”, disse o prefeito.

Arthur falou também sobre o que considera mais importante entre as ações que estão sendo realizadas na área. “Essas quatro alças de retorno, sendo duas no sentido Norte/Sul e duas no sentido Leste/Oeste, são para mim o ponto forte dessa obra, pois evitam que muitos motoristas tenham que passar pela rotatória e faz com que cheguem ao seu destino utilizando uma das alças. Esses retornos estão sendo concluídos, mas já estão facilitando o trânsito no local”, finalizou.

O secretário da Seminf, Kelton Aguiar, destacou que, assim como outras obras do Plano de Verão, a requalificação da Bola do Produtor se encontra em fase final. “Elaboramos um projeto que realmente repaginasse a rotatória e vai ficar um lugar bonito e agradável para as pessoas que aqui frequentam. Com a velocidade dos trabalhos, devemos entregar a obra em poucos dias”, afirmou o secretário.

— —

Texto: Ulysses Marcondes / Semcom