Notícias

Prefeito anuncia novidades no projeto das galerias definitivas

Prefeito anuncia novidades no projeto das galerias definitivas

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou novidades no projeto das galerias definitivas que serão ocupadas pelos trabalhadores que estão hoje nos camelódromos provisórios do centro da cidade. O anúncio foi feito durante café da manhã realizado com os futuros microempreendedores, na manhã desta terça-feira, 29. A principal mudança será no Shopping T4, no Jorge Teixeira, zona Leste.

 

Prefeito anuncia novidades no projeto das galerias definitivas

 

De acordo com a nova proposta, as galerias definitivas passarão a oferecer serviços públicos e privados, agências bancárias, além de espaços para consertos de roupas, entre outros. O próprio estacionamento do shopping T4, que antes tinha em seu projeto 700 vagas para veículos, será ampliado. O shopping terá também salas de cinema.

 

Prefeito anuncia novidades no projeto das galerias definitivas

 

“Ele é um shopping espetacular porque vai ter quadras esportivas, pista para caminhada, faixa para ciclismo, estacionamento que vai ser ampliado e queremos colocar pelo menos três salas de cinema com um preço diferenciado e acessível à população. Se outros shoppings da cidade têm cinema, porque esse não vai ter? Nas galerias vamos ter uma série de serviços à população, andares ligados por escadas rolantes, ou seja, estamos criando um ambiente de valorização desses trabalhadores”, declarou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

 

O encontro com os futuros microempreendedores firmou a parceria com a operadora de telefonia TIM, que, a partir de agora, fará também a divulgação dos camelódromos. Por meio de inserções comerciais em rádios, TV e jornais impressos, a empresa é a primeira da iniciativa privada a promover o desenvolvimento da atividade praticada nos centros de compras.

 

“A TIM veio somar com os nossos esforços. Ela está entendendo que pode ter uma participação muito interessante. No final, quem ganha com tudo isso é a cidade de Manaus”, afirmou o secretário municipal do Centro, Glauco Francesco.

 

Com a chegada do Dia das Mães, a expectativa é de melhoria nas vendas. A empresa promete inclusive sortear brindes de hora em hora, como chaveiros, squeezes e bonés, dentro dos camelódromos, para atrair mais clientes a estes espaços. A iniciativa será desenvolvida por um mês, em caráter experimental, com início a partir desta semana.

 

Galeria Espírito

Durante o café da manhã, o prefeito Arthur Virgílio Neto reafirmou o compromisso de entregar a primeira Galeria Popular Definitiva (Espírito Santo) em 45 dias. “Eles disseram que entregavam a obra em 45 ou no máximo 60 dias, não foi isso? Entre 45 e 60, eu prefiro 45. Nós não estamos medindo esforços para dar dignidade aos camelôs”, explicou o prefeito, acrescentando que o trabalho está sendo feito em tempo recorde. “Vai ser neste governo que vamos redimir os camelôs, dando a eles o direito do próprio negócio. As taxas que estão sendo oferecidas não existem em lugar nenhum. E os espaços são dignos. Além de toda a infraestrutura diferenciada”.

 

Fotos: Arlesson Sicsú

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse